Locais com possíveis pontos de aglomeração foram identificados e monitorados
Em mais um final de semana, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizou ações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar (PM) para coibir abusos no período de pandemia e também os chamados pancadões.
A partir do monitoramento pela equipe de inteligência da GMJ e denúncias da população, a corporação identificou locais onde havia eventos com aglomeração – proibidos conforme o Plano SP.
As equipes da GMJ e PM realizaram a ocupação de área no Jardim São Camilo, com registro de possibilidade de ocorrência deste tipo. Já em outros pontos da cidade, foram feitas abordagens aos responsáveis pelos estabelecimentos que chegaram a anunciar eventos, orientando-os para cumprir os decretos que estabelecem funcionamento até às 21h.
Funcionários entram em desespero por medo de perder seus empregos.
Não bastassem os quase 20 milhões de desempregados no país, uma empresa instalada na cidade de Cabreúva/SP é obrigada a parar suas atividades por falta de Licença de Funcionamento e com isso existe o risco de deixar Dezenas Desempregados.
Acompanhado do filho, Zé Felipe, sertanejo contraiu o ácaro após visitar casa abandonada no último final de semana
Poliana Rocha, mulher de Leonardo, mostrou nas redes sociais como ficou a pele do cantor após ele ter contraído sarna. O feito se deu após o cantor visitar uma casa abandonada no último final de semana. “Tadinho”, comentou ela.
Zé Felipe, filho do sertanejo, que também esteve no local, da mesma forma pegou o ácaro, e surgiu se coçando todo nas redes sociais.
Irmãos publicaram vídeo nas redes sociais afirmaram que tiveram ‘cepa agressiva’ da doença; eles agradeceram ao apoio de amigos
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o irmão dele, Arthur Weintraub, ex-assessor de Jair Bolsonaro, publicaram vídeo nas redes sociais na sexta-feira, 4, explicando que contraíram a Covid-19 no começo do mês de maio. “Basicamente, a gente pegou Covid. Uma cepa bem agressiva, não foi o normal. Aparentemente, foi essa nova. Inclusive, o Arthur, eu, as nossas esposas e inclusive as crianças pegaram. No caso das crianças, foi de uma forma mais branda, mas até a caçula de 10 anos sentiu”, explicou. Segundo Abraham, ele e o irmão tiveram as formas mais graves da doença e estão em processo de recuperação. “O tratamento foi fundamental para que o quadro não se agravasse”, opinou. O ex-assessor de Bolsonaro, Arthur Weintraub, afirmou que os dois estavam decidindo qual vacina tomariam nos Estados Unidos, decidiram pela Pfizer, mas apresentaram sintomas pouco antes de se imunizarem. “Muita gente conseguiu mandar os remédios, muita gente ajudou, curou torcendo a favor. Então, muito obrigado a todos”, disse o ex-ministro.
Família do cantor Leonardo sofre tragédia e vive triste luto: “Infelizmente perdemos uma pessoa muito especial para nós”.
Nesta quarta-feira (03), a propriedade do cantor Leonardo ficou marcada por uma tragédia horrível. Pois bem, um assessor do cantor que estava curtindo a fazenda Talismã morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo.
O assessor de nome Milton Rodrigues, era mais conhecido e chamado pelos amigos por Passim. Em sua longa trajetória de vida, Milton viveu 30 anos dedicando-se ao mundo artístico.
Segundo a Jovem Pan, Presidente voltou a ironizar o relator da Comissão, Renan Calheiros, que chamou a Copa América de torneio da morte
O presidente Jair Bolsonaro negou, na sexta-feira, 4, que tenha politizado o combate a Covid-19 no país. Ele voltou a defender a utilização da cloroquina, apesar de evitar citar o nome do medicamento — muito criticado pela CPI da Covid-19. “Mais cedo ou mais tarde isso virá a tona. Vocês verão que milhares de pessoas poderiam estar entre nós, vivas, se um outro lado não politizasse isso. Eu não politizei, quem politizou é o outro lado. Quem disse para não tomar e não dá alternativa são eles.” Um dia depois da cúpula da CPI ter afirmado que o presidente está atrasado na defesa da vacinação em massa, Bolsonaro rebateu.
Segundo ele, no passado, as Comissões Parlamentares do Inquérito tinham mais seriedade. Hoje, de acordo com ele, o objetivo é apenas tentar derrubar o presidente da República. “Pelo amor de Deus, hein. Eu não aceitaria ser convidado para uma CPI para Renan Calheiros. Quer convocar, é poder da CPI convocar. Mas aceitar convite para ser inquerido por uma figura desqualificada como Renan Calheiros ou Omar Aziz? Realmente, não tem cabimento isso aí.” O presidente ainda voltou a defender a realização da Copa América no Brasil, lembrou que os jogos nacionais já estão acontecendo — assim como os da Libertadores e das eliminatórias da Copa do Mundo.
Ele voltou também a ironizar o relator da CPI, Renan Calheiros, que chamou a Copa América de torneio da morte. Mais uma vez, ontem, o presidente garantiu que são falsas as acusações de que ele teria aumentado o próprio salário por decreto. Segundo o presidente, o governo apenas fez cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal. “O Supremo decidiu que poderia acumular a sua aposentadoria militar, como a minha, com o salário de ministro. Isso que foi feito. Decisão do Supremo Tribunal Federal. Atingiu essa decisão do Supremo mais ou menos mil pessoas no Brasil, 70% da Educação e Saúde.” Os outros 30% abrangem outras categorias, como por exemplo os militares. O presidente ainda lembrou que poderia estar ganhando uma aposentadoria maior porque não requereu um benefício a que ele tem direito depois de 28 anos de trabalho na Câmara.
Sócio e diretor da rede, ele era conhecido pela liderança e carinho com todos
Segundo o Tribuna de Jundiaí, o empresário José Olívio Boa, conhecido como “Nim”, faleceu nessa sexta (4), após sentir-se mal. Sócio e diretor da rede de supermercados Boa, ele é conhecido pelo exemplo de liderança e de muito carinho com todos.
O corpo será velado neste sábado (5), das 16h às 17h, no Velório Municipal Adamastor Fernandes, e o sepultamento será realizado no cemitério Nossa Senhora do Desterro.
O supermercado emitiu um comunicado sobre o falecimento e muitas pessoas se manifestaram na rede social, ressaltando as qualidades do empresário.
Segundo LeiaJá, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos grandes nomes da música popular brasileira, completa 80 anos neste sábado (5). Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o artista resolveu falar um pouco da carreira, além de sua vida em meio à pandemia. Falando sobre o coronavírus, o músico opinou rapidamente no bate-papo sobre a CPI da Covid.
Acompanhando os rumos da Comissão Parlamentar de Inquérito, Erasmo disparou: “É um circo. É inacreditável, eu não sei como tem gente tão sem noção. Fico bestificado de ver tanta desinformação. A cada dia sou surpreendido por mais blablablá, isso me deixa muito triste”.
Desde que a pandemia da Covid-19 dominou o Brasil, no início de março do ano passado, Erasmo Carlos está há um bom tempo sem sair de casa. Ele e a esposa estão seguindo as medidas de segurança em combate ao coronavírus em isolamento social. “A gente não sai, não vai a lugar nenhum. Cumpri bem todas as regras. A gente foi se adaptando, sentindo falta de algumas coisas. Estava com um trabalho novo pronto para gravar, chamado ‘O Futuro Pertence à Jovem Guarda’. É uma frase do Lênin, dela é que foi tirado o nome Jovem Guarda, pelo Carlito Maia”, contou.
Thank you for watching
Por causa do aceleramento da doença, Erasmo teve que adiar o projeto. Sem exercer suas funções de artista, ele buscou outros meios para ocupar a mente: “Comecei a fazer playlist. Meu novo xodó é isso. Com as músicas que eu mais gosto na minha vida inteira. Tem mais de 700. Passei a ver mais séries de televisão, muita notícia e futebol, quando dá. Fiquei mais caseiro. Desenvolvi comidinhas, umas experimentações gastronômicas”.
Antes da pandemia, Erasmo Carlos contracenou ao lado de Larissa Manoela no filme Modo Avião. No longa-metragem da Netflix, lançado em 2020, ele interpretou o mecânico Germano, avô da personagem de Larissa, que tinha o dom de mostrar à neta o lado simples da vida. Com poucos trabalhos de ator no currículo, o carioca já ganhou um prêmio pela sua entrega no cinema. Pela sua colaboração no filme Os Machões, de 1972, Erasmo Carlos foi vencedor do Troféu APCA na categoria Melhor Coadjuvante Masculino.